Chorem todos aqueles que duvidaram!

Mais uma vez, o Santos FC reescreve a história do futebol Mundial. Nesta quinta-feira (09), o presidente alvinegro, Luis Alvaro Oliveira Ribeiro, anunciou a permanência de Neymar no Peixe até o final de 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil.

O novo contrato foi assinado no início da tarde desta quinta-feira (09). Assim, o Peixe continua a contar com o principal astro brasileiro, que com a camisa santista protagonizou as conquistas do bicampeonato paulista (2010/11), da Copa do Brasil 2010 e da Libertadores da América 2011.

A jóia da Vila também é o primeiro jogador em atividade no futebol brasileiro a figurar na seleta lista dos 23 melhores atletas do mundo que disputam o prêmio Bola de Ouro da Fifa, em conjunto com a revista France Football. Os três finalistas serão conhecidos no dia 5 de dezembro. O vencedor será divulgado na cerimônia de gala da Bola de Ouro FIFA, que será realizada no Kongresshaus de Zurique no dia 9 de janeiro de 2012.

Dia do Fico 2

Não é a primeira vez que Neymar reafirma sua permanência no Santos FC, resistindo a pressões para transferir-se ao futebol europeu. Em agosto de 2010, o Santos FC recebeu uma proposta oficial do Chelsea (Inglaterra) pelos direitos econômicos do jogador. Na ocasião, o Peixe conseguiu outra renovação de contrato, aumentando o vinculo até o final de 2015.

O novo contrato também incluiu a criação de um núcleo de gestão de carreira, com o principal objetivo de consolidar de imagem de Neymar como um ídolo, diante de seu notório potencial técnico. O plano arquitetado pelo clube foi bem sucedido. Aliada às atuações cada vez mais espetaculares, a estratégia projetou a imagem de Neymar mundialmente. Hoje, o santista é o artilheiro da Seleção Brasileira na ‘Era Mano Menezes’ (oito gols) e está indicado ao Bola de Ouro da FIFA 2011, que elegerá o melhor jogador do mundo na temporada.

Assim, cumpriu-se o que o presidente do Santos FC previsto em 20 de agosto de 2010, primeiro ‘Dia do Fico’ de Neymar.

“Estamos construindo uma possibilidade nova. O Santos quer mostrar que as coisas podem ser diferentes. Não aceitamos mais a ideia de país subdesenvolvido, sempre à mercê do poder econômico. O Neymar fica para se consolidar como um ídolo. E mais. A partir de agora, vocês vão ser testemunhas do nascimento de um mito”, previu o mandatário alvinegro.

*Texto publicado originalmente no website do Santos Futebol Clube.

Por ora, é só!

Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!