Maurity, homenagem ao Rei e ao Santos FC!

Maurity é um talentoso artista plástico e designer, sua mais recente obra de arte homenageou o Rei Pelé e os 101 anos do glorioso Santos Futebol Clube.

Maurity trabalhando em sua obra de arte
Maurity trabalhando em sua obra de arte

Maurity Damy, nasceu em 04 de fevereiro de 1991, na cidade de Santos, logo aos 6 anos de idade despertou o gosto por desenhos e retratos. Porém, foi somente após conhecer o trabalho de Romero Britto que Maurity dedicou-se totalmente a arte plástica.

Romero Britto, artista plástico extremamente bem conceituado e inspirador de Maurity
Romero Britto, artista plástico extremamente bem conceituado e inspirador de Maurity Damy

O jovem hoje, com apenas 22 anos, cursa Comunicação Social na ESAMC. Conquistou bolsa de estudo integral na Lawrence Technological University (Automotive Design), em Detroit – EUA, mas optou por continuar estudando no Brasil, por acreditar que suas raízes estão em seu país de origem.

O artista já participou da ação do Rotary Club de Santos, “Pintando o Centro Histórico”, cuja tela de sua autoria foi leiloada e a renda revertida para a Associação Casa da Esperança.

Maurity alcançou um de seus sonhos, teve oportunidade de conhecer pessoalmente o artista que o inspirou e inclusive presenteou-lhe com uma tela onde o próprio Romero Brito foi retratado.

Rei Pelé - Acrílico sobre tela - 85x95cm - Por Maurity
Acrílico sobre tela – 85x95cm – Por Maurity – Homenagem ao Rei Pelé e ao Santos FC

O Blog DNA Santástico, na figura de seu mantenedor, parabeniza o artista Maurity pela iniciativa e linda obra de arte resultante.


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!